BUSCAR NEGÓCIOS, SERVIÇOS, PARCEIROS E OPORTUNIDADES

O Facebook

 

Rede social lançada em 2004, criada por 5 colegas de faculdade, dentre eles seu atual CEO Mark Zuckerger e o brasileiro Eduardo Saverin. A rede tem hoje mais de 950 milhões de usuários no mundo, sendo que 60 milhões destes são do Brasil.

Nesse ambiente, cada pessoa pode ter seu próprio perfil para compartilhar gostos, fotos, vídeos.

Já as empresas, marcas e personalidades podem criar Fan Pages para compartilhar conteúdo relevante, novidades, promoções.

Ao adicionar amigos, “curtir” empresas e marcas, o usuário recebe as atualizações deles em seus feeds. Dessa forma, ocorrem as interações entre usuários e empresas, por meio de comentários, “curtirs” e compartilhamentos nas postagens.

Vantagens da Fanpage:

  • São indexadas pelos mecanismos de busca (Google, Bing...), o que aumenta o tráfego na página, e consequentemente no seu site;
  • Visualmente se torna muito atrativo para o usuário, que em seu momento de lazer entra em página de empresas, buscando indicações de produtos e serviços;
  • É possível criar campanhas de publicidade direcionadas para a página, dentro do Facebook;
  • Não possui limitação de fãs (perfis estabelecem limites de amigos);
  • Sua empresa estará dentro dos termos de uso do Facebook;
  • A rede é a que mais cresce no mundo e a tendência é que seus usários passem a fazer compras através dela.

Como conseguir Likes

Nas redes, quem dita as regras é o consumidor e não o anunciante. Mas não se assuste, isso não é um problema, já que esse é o local em que podemos ter todas as informações que precisamos. A página de um usuário é repleta de informações relevantes. Nela, encontramos a localidade da pessoa, interesses e, em muitos casos, o consumidor diz com suas próprias palavras seu desejo, pela atualização de status. Basta saber onde procurar!

Seguindo esses passos, você passará a conhecer melhor seu público, podendo gerar o conteúdo que ele deseja receber em seu feed de atualizações, horários mais propícios para se fazer as postagens e o tipo de publicações que serão feitas (fotos, enquetes, links externos, ações promocionais que incentivem o usuário a interagir e compartilhar o conteúdo, e até a própria marca). Também é possível anunciar dentro da rede social, utilizando o Facebook Ads.

Como qualquer outra mídia social, o sucesso da Fan Page depende do engajamento dos usuários perante a marca ou empresa. Isso depende de um bom planejamento nas redes e na web como um todo, realizado com muita competência.

O que é Facebook Marketing?

São as estratégias de marketing aplicadas à presença de determinada empresa no Facebook para levar informações relevantes ao seu público-alvo, de forma que isso se reverta em resultados positivos de branding e vendas, de acordo com o objetivo e escopo de cada empresa.

Comentários