BUSCAR NEGÓCIOS, SERVIÇOS, PARCEIROS E OPORTUNIDADES

Dez ferramentas gratuitas para todos os profissionais de comércio eletrônico

Author: Natalie Beigel
Share

Tanto os proprietários de lojas on-line iniciantes quanto os que já operam suas lojas há anos podem se beneficiar com novas ferramentas on-line para aprimorar os negócios on-line.

Aqui está uma lista das dez ferramentas gratuitas para todos os profissionais de comércio eletrônico, que ajudarão nas atividades de criação de design, testes de usuários, mídia social, SEO e nas diversas tarefas relacionadas ao comércio on-line. Você vai se perguntar como conseguiu viver sem esses sites e aplicativos gratuitos antes! 

1. PEEK

Teste de sites

O PEEK é uma nova iniciativa do UserTesting que oferece informações imparciais sobre a usabilidade de sites fornecidas por usuários reais de forma totalmente gratuita. Envie a sua loja on-line e você receberá um vídeo de cinco minutos de uma pessoa real navegando pelo seu site. O Peek ajudará você a aprimorar a navegação da sua loja on-line e a otimizar a experiência do usuário, aumentando as conversões e a satisfação do usuário.

2. KeePass

Gerenciamento de senhas

Lembrar de um grande número de senhas faz parte da vida dos proprietários de lojas on-line. O KeePass é um gerenciador de senhas fácil de usar e seguro. Armazene todas as suas senhas em um único banco de dados e proteja-o com uma chave mestre. Agora você somente precisa se lembrar de uma senha! Os bancos de dados do KeePass são criptografados usando os algoritmos mais seguros disponíveis e o KeePass é código aberto, o que permite que você verifique se os algoritmos estão implementados corretamente.

3. Skitch

Capturas de tela mais inteligentes

A ferramenta perfeita de captura de telas para comunicação com equipes, desenvolvedores e designers. O Skitch é um produto Evernote que permite capturar telas e adicionar textos e formas gráficas para que você se comunique com mais rapidez. O Skitch também permite salvar capturas de telas e compartilhá-las como um link. O Skitch será extremamente útil no trabalho com seu desenvolvedor e designer para criar ou atualizar o site.

4. Bitly

Links reduzidos e rastreados

O Bitly permite criar rapidamente links reduzidos e rastrear sua utilização em tempo real. Essa ferramenta é particularmente útil para comerciantes on-line que usam a mídia social. O Bitly permite salvar todos os links, visualizar estatísticas, adicionar notas, adicioná-los a um pacote e visualizar quem compartilhou um Bitlink para o seu conteúdo. Você pode até verificar em que redes de mídia social o Bitlink foi compartilhado e data, hora e áreas geográficas em que foi clicado.

5. Responsinator

Testes em dispositivos móveis

O Responsinator permite testar o seu site em vários dispositivos. É uma ótima maneira de testar os recursos de capacidade de resposta do seu site e ver como os compradores móveis visualizam o seu site. Você pode visualizar o seu site em diferentes dispositivos iPhone, Android, iPad e Kindle com exibição nos modos retrato e paisagem.

6. Mozinars by Moz

Webinars de marketing

Embora não seja uma ferramenta, o Mozinars by Moz disponibiliza webinars extremamente valiosos que ensinam tudo o que você precisa saber sobre marketing on-line. Esses webinars gratuitos normalmente duram de 45 minutos a uma hora e meia e oferecem tempo suficiente para fazer perguntas diretamente à equipe do Moz. Inscreva-se para os próximos Mozinars ou assista a sessões anteriores para saber como desenvolver conteúdo atraente para seus negócios on-line e ajudar a gerar tráfego, aperfeiçoar as atividades de SEO e aumentar a taxa de conversão.

7. Canva

Design gráfico

O Canva é um site que facilita mais que nunca a criação de um design gráfico elegante. Crie facilmente folhetos, apresentações, capas de Facebook, imagens para blogs e convites, entre outros. Os recursos para pesquisar e arrastar fáceis de usar do Canva ajudarão a fazer designs como um profissional. É uma ótima ferramenta para criar designs personalizados para campanhas de e-mail, redes de mídia social e páginas de entrada.

8. Hootsuite

Gerenciamento de mídia social

O Hootsuite possibilita o gerenciamento de suas contas de mídia social em um único painel. Você pode agendar postagens e rastrear a interação com o plano gratuito do Hootsuite. Agende as postagens de mídia social da sua loja on-line antecipadamente e gere mais tráfego. Agora, o gerenciamento de redes de mídia social pode ser um processo fácil e eficiente.

9. Feedly

Feed de assinaturas

O Feedly coloca todos os seus sites, blogs, canais de YouTube e feeds RSS favoritos em um único lugar. Explore tópicos diferentes ou pesquise seus sites favoritos e centralize todas as notícias em um só lugar. É uma ótima maneira de assinar suas publicações de comércio eletrônico favoritas, incluindo o blog da PrestaShop, para que você nunca perca uma notícia.

10. Content Idea Generator da Portent

Planejamento de conteúdo

Você tem dificuldade para identificar os temas para o seu blog? O Content Idea Generator da Portent permite simplesmente inserir o assunto sobre o qual você deseja escrever e gera títulos de postagens para você. Pode ser necessário pesquisar algumas vezes até que você encontre um título adequado, mas mesmo assim é melhor do que horas de pesquisa e discussões.

Comentários