BUSCAR NEGÓCIOS, SERVIÇOS, PARCEIROS E OPORTUNIDADES

Como usar vídeo marketing no e-commerce

Desde o ano passado, o vídeo marketing vem se tornando um tema cada vez mais importante para os varejistas on-line. O aumento do conteúdo em vídeo está em grande parte ligado às limitações das imagens planas de produtos. Dado que os compradores on-line não podem ter os produtos nas mãos, o vídeo é um meio eficiente de tranquilizá-los e reduzir as devoluções.

Vamos dar uma olhada nas vantagens, nas melhores práticas e em alguns exemplos de vídeo marketing para o comércio eletrônico.

O vídeo marketing vale o investimento?

Um número crescente de varejistas on-line está começando a ganhar dinheiro com vídeo marketing. De acordo com um estudo recente do ReelSEO, 73% dos consumidores estão mais propensos a comprar depois de assistir um vídeo. Além disso, 96% dos consumidores pesquisados disseram que acharam vídeos úteis para tomar uma decisão de compra on-line.

Sites de varejo que fazem uso eficiente de vídeos tiram vantagem de:

- Exposição aprimorada dos produtos
- Aumento de tempo gasto no site
- Otimização de mecanismo de busca (SEO)
- Baixos níveis de devolução
- Aumento no valor médio de carrinho de compras
- Melhores taxas de conversão

Práticas recomendadas de vídeo marketing para e-commerce

Vídeos são uma ótima maneira de adicionar “shopability” ao seu conteúdo, aumentando o envolvimento e conversões sem distrair os visitantes do processo de compra.

Que tipo de vídeo funciona melhor para o e-commerce?

- Produtos em ação
- Demonstração de produtos
- Tutoriais
- Vídeos de explicações
- Anúncios em vídeo
- Vídeos corporativos
- Vídeo blogs
- Vídeos de depoimentos

Quero mostrar agora três excelentes exemplos de empresas que utilizam vídeos nos esforços de marketing de conteúdo.

Produtos em ação

A Zappos revelou que ao agregar vídeos como esse em suas páginas de produto as vendas aumentaram entre 6% e 30%. Observe como seu vídeo simples de 10 segundos dá vida aos detalhes do produto.

Demonstração de produtos

O Walmart usa vídeos de demonstração de produtos para destacar detalhes e recursos. Eles também disponibilizam esses vídeos no seu canal do YouTube. Somente este vídeo já tem mais de 10 mil exibições.

Vídeos corporativos

Headict, uma loja que usa a mesma estrutura Criedivulgue, compartilha seu vídeo corporativo diretamente em sua homepage. É uma ótima maneira de construir uma fidelidade à marca e relacioná-la aos clientes.

Otimização de vídeos para SEO

Agora mais do que nunca, o Google está classificando o conteúdo de vídeo acima de outros resultados. Integrar o conteúdo de vídeo nas páginas de produtos é uma forma eficaz de melhorar sua indexação no mecanismo de busca. Além disso, não podemos esquecer que, ao publicar vídeos no segundo maior mecanismo de busca do mundo, o Youtube, ajudará a atrair mais tráfego.

Um artigo do Econsultancy sobre as melhores práticas de vídeos de e-commercedestaca vários fatores que determinam o valor de SEO de seus vídeos, tais como:

- Metadata: título do vídeo e tags de descrição
- Número de observações e compartilhamentos
- Links de retorno
- Dados adicionados
- Número de visitas
- Classificações e sinalização
- Incoming links

Como adicionar vídeos à sua loja Criedivulgue

Se você estiver usando atualmente nossa loja on-line Criedivulgue, você pode facilmente integrar vídeos no seu site.

Aqui estão alguns recursos para ajudá-lo:

Você já integrou vídeos no seu site de comércio eletrônico? Partilhe a sua experiência ou não deixe de fazer perguntas nos comentários abaixo.

Ainda não está usando nossas lojas online? Solicite-nos com custos baixíssimos e recursos avançados integrados de marketing online. Veja um exemplo demo e comece hoje mesmo!

Comentários