BUSCAR NEGÓCIOS, SERVIÇOS, PARCEIROS E OPORTUNIDADES

18 Resultados

8 lições de empreendedorismo de Alcione Albanesi, da FLC

em Ações


Além da bela carreira, a paulistana se destaca por sua consciência social

Por Adriano Lira

A paulistana Alcione Albanesi realizou o sonho de qualquer empreendedor: abriu uma pequena empresa, conquistou o sucesso e hoje bate de frente com gigantes do mercado. Ela é a fundadora da FLC, especializada na venda de lâmpadas. Atualmente, a FLC tem 30% das vendas do setor. A meta de faturamento para este ano é atingir R$ 300 milhões.
Além de sua bela trajetória empreendedora, Alcione se destaca por sua consciência social: ela lidera a Amigos do Bem, organização que doa alimentos e realiza iniciativas educativas no Nor ...

Exportar Artesanato

em Ações

 Vantagens provenientes do processo exportador:
Ao exportar estamos promovendo o setor artesanal de atividade meramente de subsistência para uma atividade profissional rentável para o artesão. Nesse sentido, o Governo Federal tem criado órgãos e entidades em todos os estados da federação, exatamente com o objetivo de apoiar o setor exportador. O PAB - Programa do Artesanato Brasileiro, tem como função coordenar, e não centralizar, todas as ações para o desenvolvimento do setor artesanal. Tem dado suporte ao Serviço Brasileiro de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa - SEBRAE e ...

Faltam profissionais e sobram oportunidades em TI

em Ações

Mercado brasileiro de tecnologia da informação cresce à taxa de 10% ao ano e procura por trabalhadores qualificados para seguir em ascensão
Por James Della Valle
 

 mercado de tecnologia da informação (TI) enfrenta uma situação inusitada: sobram vagas, faltam profissionais. A situação é semelhante à vivida por outros setores da economia que buscam mão de obra qualificada. A área cresce 10% ao ano, em média, e a previsão é que chegue aos 12% em 2015, ante a uma expectativa de avanço do Produto Interno Bruto (PIB) nacional de 4,5% em 2011. Só no an ...

3 passos para se tornar um especialista em qualquer assunto

em Ações

Basta se concentrar nos temas de seu interesse e praticar a fundo
De: Pequenas Empresas Grandes Negócios
 
Pessoas se tornam mais valiosas de acordo com a quantidade de conhecimento que tem sobre um determinado campo. Ser um expert em um assunto é algo que pode significar o sucesso de uma pessoa ou empreendedor.
O site da revista “Inc.” listou três passos simples para você se tornar, de forma simples, rápida e fácil, num especialista naquilo que você ama fazer.
1. Descubra no que você se interessaAntes de tudo, descubra aquele assunto ou interesse do qual você esteja mais próximo de ser um especi ...

Marketing para startups

em Ações

As startups ainda estão pulando como pipoca na internet. Mas, será que elas têm um marketing duradouro e sólido para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo e agressivo? Há vários especialistas estudando esta questão.
Em um artigo publicado no LinkedIn, Muhammad Saad Khan, Consultor de Marketing de Conteúdo em Cloudways (plataforma de hospedagem em nuvem para SMB), dá dicas para ajudar startups a crescer a partir do zero.
Ele pergunta: O que os empresários inteligentes fazem de diferente para garantir que seus negócios permaneçam rentáveis? Eles fazem coisas simples. Encontram maneiras baratas ...

Como usar vídeo marketing no e-commerce

em Ações

Desde o ano passado, o vídeo marketing vem se tornando um tema cada vez mais importante para os varejistas on-line. O aumento do conteúdo em vídeo está em grande parte ligado às limitações das imagens planas de produtos. Dado que os compradores on-line não podem ter os produtos nas mãos, o vídeo é um meio eficiente de tranquilizá-los e reduzir as devoluções.
Vamos dar uma olhada nas vantagens, nas melhores práticas e em alguns exemplos de vídeo marketing para o comércio eletrônico.
O vídeo marketing vale o investimento?
Um número crescente de varejista ...

Serviços grátis essenciais para microempreendedores

em Ações

A popularização da internet – e por consequência, de várias ferramentas online – trouxe várias facilidades para a vida das pessoas. Muitas dessas ferramentas são muito úteis para o cotidiano dos microempreendedores individuais (MEI), pessoas que precisam efetuar uma série de tarefas, não têm muita gente para ajudar nos afazeres e ainda contam com um orçamento limitado.
Nem todo empreendedor, dependendo da área de atuação conhece o potencial da tecnologia. Hoje, nem o computador é tão necessário, já que os smartphones, até mesmo os mais básicos ...

Vale a pena ser um designer gráfico ou web designer autônomo?

em Ações

Por Rafael Fideles
Essa é uma pergunta difícil e depende muito da sua aptidão e formação no design mas também na sua capacidade de se relacionar com seus clientes de forma profissional e honesta. Eu pessoalmente nunca fiz faculdade de design gráfico ou design de produtos e muito menos algo ligado a programação e desenvolvimento de websites. O mais longe que fui no que podemos considerar um estudo formal, foi um curso técnico de design gráfico onde a maioria dos conceitos e ideias eu já conhecia através de livros e pesquisas online.
Desde que posso me lembrar, sempre gostei de arte, desenho, gr&a ...

Cinco estratégias baratas para fidelizar assinantes

em Ações

Por Alice Wakai 26/06/14

O mercado de assinaturas tem desafios diferentes dos de um ecommerce comum. Há dois principais desafios nesse modelo de negócios: aumentar a receita recorrente mensal (Monthly Recurring Revenue, em inglês) e reduzir a taxa de cancelamento (conhecida como “Churn Rate”). Veja abaixo cinco ideias para ajudar na sua estratégia de fidelização sem comprometer muito o seu orçamento:


1. Dê sempre mais
Quem não gosta de receber um atendimento ou um serviço especial, que vai além do “padrão” de uma marca? Detalhes pequenos como mandar uma recompensa para um c ...

Quantas visitas as lojas virtuais devem receber até o final do ano?

em Ações

Um interessante estudo realizado pela Conversion aponta que, até o final deste ano, as lojas virtuais brasileiras devem receber cerca de 12,8 bilhões de visitas, resultando em 133,3 milhões de pedidos.
De acordo com a pesquisa, a região Sudeste irá receber 66,7% das visitas, seguida pela Sul e Nordeste, com respectivamente 14,1% e 11,2%.
Já a região Centro Oeste concentrará 5,9% e a Norte 2,2% das visitas.
Faturamento
Em relação ao faturamento, a liderança será da região Sudeste com 72,1%, seguida pela Sul e Nordeste, com respectivamente 11,3% e 9,3%.
A quarta posição será do ...